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Destaques

Tratemos mais da saúde do que da doença

Tratar da nossa saúde é uma arte que devemos cultivar. Sejamos  atentos e responsáveis pelo nosso bem-estar, procurando  evitar a doenças e vivendo a plenitude da nossa  experiência diária de vida com alegria .  

Neste propósito procuremos nutrir as nossas células com bons nutrientes energéticos, pois elas são  a expressão mais grandiosa da vida que existe em nós. Assim saibamos : 

  • Escolher os  nossos  alimentos de acordo com a nossa própria natureza;
  • Evitar a sobre medicação química, substituído, sempre que possível, pela  medicação natural;
  • Usar suplementação alimentar criteriosa, respeitando as necessidades fisiológicas;
  • Ser otimista, gerindo emoções com sabedoria e amor próprio e pelos outros;
  • Estimular uma vida social gratificante em boas e sãs amizades;
  • Usar técnicas de ajuda a lidar com o inevitável stress,como a meditação ou yoga;
  • Ingerir líquidos diariamente, em quantidade, de preferência água com composição mineral e PH adequado;
  • Praticar exercício físico com regularidade e caminhar ao ar livre, não esquecendo as caminhadas junto à praia.

AME A ViDA!

6 de Maio | Dia da Mãe

Se procura algo para oferecer no Dia da Mãe temos algumas sugestões de ofertas para este dia especial:
 
Voucher Experiências de Bem-estar
Massagem de relaxamento, tratamento do rosto ou drenagem linfática, com duração de 1 hora – 25€
 
Pode adquirir estas ofertas simbólicas localmente no espaço embranco ou por email, mediante transferência bancária.
 
(Preços válidos até 6 de Maio de 2018).
 

Dia do Pai | 19 de Março

Torne este dia especial: incentive os pais a ficarem mais jovens, descontraídos e saudáveis.
Pode oferecer, ou ajudar os seus filhos a presentear o pai, com um voucher de saúde e bem-estar.
 
Estas são as nossas sugestões:

VOUCHER REDUÇÃO ABDOMINAL  30€
Plano alimentar, orientado para ajudar a reduzir aquela barriguinha extra.

VOUCHER ANTI-STRESS  45€
Massagem relaxante e terapêutica com duração de 1 hora.

VOUCHER ANTI-TABACO  60€
Aconselhamento antitabágico, incluindo medicação homeopática e prática semanal de yoga e meditação (duração 1 mês).

Adquira os vouchers localmente no Espaço embranco ou por email, mediante transferência bancária.

Contacte-nos, eles vão adorar!

(Preços válidos durante a campanha de Março a Abril de 2017.)

Alimentação e prevenção do Cancro

SEJA ACTIVO NA PREVENÇÃO DIÁRIA DO CANCRO
·       1/3 das mortes por cancro é atribuído a hábitos alimentares errados e à inactividade física.
·       75 a 80%  da maior parte dos cancros são causados por factores associados ao estilo de vida.
·       30% dos cancros estão directa ou indirectamente relacionados com a nutrição.
·       40% dos cancros podem ser evitados com mudanças no estilo de vida.
 
FACTORES DE RISCO ALIMENTARES
·       Gordura saturada: carnes vermelhas, enchidos.
·       Excessso de calorias e açúcares – obesidade.
·       Alimentos tostados.
·       Excesso de bebidas alcoólicas.
·       Muito sal.
RECOMENDAÇÕES PARA A PREVENÇÃO
Alementos que ajudam a prevenir o cancro, ajudam a remover substâncias cancerígenas e podem inibir o crescimento de células malignas. Alimentos diferentes podem combater o cancro de maneira diferente, por isso a alimentação deve ser: VARIADA E EQUILIBRADA.
·       Limite o consumo de gorduras saturadas e de alimentos ricos em açúcares e sal.
·       Reduza o consumo de carnes vermelhas – Prefira as carnes brancas (aves, coelho) e o peixe. Os peixes gordos (sardinha, cavala, salmão) são fontes de Ómega-3, que protegem contra o cancro.
·       Não coma alimentos pré-conficionados – contém muito sal. Utilize ervas aromáticas e especiarias para temperar os seus pratos.
·       Não reutilize as gorduras – use pouca gordura na confecção de alimentos e prefira azeite.
·       Aumente os produtos hortícolas e fruta nas suas refeições – as hortaliças de cor verde escura (espinafres, couves, brócolos) contém sulfurafanos, além de fibra.
·       Inclua leguminosas na sua alimentação – os legumes de cor vermelha e roxa (tomate, beterraba) são ricos em licopeno (potente antioxidante). Contém também fibras, vitaminas e minerais.
·       Consuma cereais integrais – pelo seu alto teor em fibra.
·       Tenha especial atenção à preparação dos alimentos total e parcialmente carbonizados. Prefira cebola e alho para temperar.
·       Modere o consumo de bebidas alcoólicas – o consumo excessivo de alcoól aumenta o risco de desenvolvimento de cancro. Prefira água.
·       Leia o rótulo dos alimentos.
·       Combata a obesidade.
Pratique actividade física regular.
 

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