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Destaques

Novo espaço para mobilidade reduzida

O Embranco tem novos espaços para si.
Pensando no conforto de todos os nossos utentes já temos uma casa de banho para Mobilidade Reduzida.
Venha fazer-nos uma visita.

Novidades Janeiro

FELIZ 2016!
Novo Ano promessas de mudança... Saibamos ser proativos, conhecedores e atentos a cada dia e façamos a nossa própria mudança. O EMBRANCO inicia o ano com mais serviços e colaboradores. Conheça a agenda das novas atividades e usufrua de algumas ofertas especiais.

Dia 14

quinta /manhã 
Tratamentos médicos de Estética, Rosto e Corpo : 
-Drª. Cecília Pereira, todas as quintas e sábados de manhã, com marcação prévia. Preço especial do mês nos tratamentos de peeling a 50%.
Dia 23
sábado /manhã 
Medicina Integrativa - Otorrino/Homeopatia:
-Dra. Mónica Wilhelm Issa, consultas semanais aos sábados, com marcação prévia. Preço especial do dia, convencionado de 15€.
Dia 25
segunda/tarde 
Medicina Integrativa - Gastrenterologia/Homeopatia: 
Drª. Cristina Pinho, consultas às segundas, com marcação prévia.
segunda/19.30 h 
Meditação Guiada 
Às segundas, orientada por Alice Curtinhas, com periodiocidade quinzenal.
Dia 28
quinta/manhã 
Consultas de Clínica Geral:
Drª. Cecília Pereira, todas as quintas e sábados de manhã, com marcação prévia.Preço de 15€, para pacientes com seguro de 
saúde.
Dia 30
sábado/manhã 
Terapia de Bowen: 
-Fisioterapeuta Lúcia Camacho, consulta gratuita, com marcação prévia.
tarde/15.30h 
Palestra "Homeopatia, Arte Racional de Curar"
Dra. Cristina Pinho, Centro Lúdico de Massamá.Entrada livre.
Todas os tratamentos e consultas devem ser marcados previamente para Espaço Saúde Embranco por email ou telefone.

 

Feliz 2016!

Novo Ano !!!
Promessas de mudança para um merecido e devido BEM-ESTAR .
Saibamos ser proativos, conhecedores e atentos na nossa jornada diária de vida.
Um 2016 com muita Saúde.

Eventos do Mês de Novembro

Dias do Suplemento Alimentar, 6 e 28 de Nov. - Desconto de 15% e aconselhamento personalizado na aquisição de produtos.  
EMBRANCO  estará presente no dia da Saúde da Freguesia de Queluz/Belas, 15 de Nov. no Quartel de Queluz, das 10h às 13h – Aderimos à Iniciativa, dando a conhecer terapias não convencionais e os seus benefícios.

Pratos Vegetarianos Quentes de Outono com a Naturopata Isabel Costa, 26 de Novembro às 19 horas - Conhecer/Aprender e Saborear. Faça-se  acompanhar de um familiar ou amigo e participe na tertúlia alimentar. Inscrição até dia 23 de Nov. Preço por pessoa 15€ ou 12€  se o  pagamento  for  efetuado até 12 de Nov. 

Shop Prendas de Natal - Cosmética natural, vouchers de massagens, vouchers de tratamentos médicos ao rosto. Alimentos e bebidas naturais  biológicas. Conheça as nossas propostas, à medida do seu ofertado e da sua bolsa. 

Jovens e Seniores exercício anti stress - aulas e condições de preços especiais em Novembro.

Dicas de Reeducação de Hábitos de Vida

Alimentação
1.        Consumir boas gorduras e alguns ácidos gordos essenciais, ómega-3 e ómega-6
Embora com algumas divergências sobre a quantidade de gorduras e de ácidos gordos que devem fazer parte de uma dieta equilibrada, é consensual que o azeite de oliva extra- virgem é uma boa gordura, devendo consumir-se uma colher de sopa às principais refeições. Os ómegas 6, são bons para saúde , desde que ingeridos em menor quantidade do que aquela que habitualmente usamos. A taxa ideal de ácidos gordos ómega 6 para ómega 3 , aconselhada,  é de 1 para 1 ou no máximo de 2 para 1.
 
2.        Evitar gorduras insaturadas, saturadas e hidrogenadas
 São gorduras que promovem a inflamação, aumentam os níveis globais do  colesterol  LDL no sangue e estão fortemente ligadas aos riscos de doença cardíaca coronária, diabetes, trombose, cancro e doenças crónicas. Ler os rótulos dos produtos alimentares embalados é indispensável  para uma  escolha adequada                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        .
3.        Comer bons hidratos de carbono e eliminar os maus
Os maus hidratos de carbono encontram-se principalmente nos açucares, nos xaropes de milho, na frutose, nas farinhas refinadas, no arroz branco. A solução é passar dos maus hidratos de carbono para os bons hidratos de carbono com fibra, frutos, cereais integrais, leguminosas e algumas oleaginosas.  
 
4.        Ser criterioso nas bebidas
 A maior parte das bebidas que estão no mercado, são muito más para a nossa saúde, mesmo os ditos sumos naturais, têm açucares e conservantes em excesso. A substituição do leite, por  bebidas  de cereais ou soja, tem- se mostrado muito vantajosa. Se apreciar vinho, deve beber vinho tinto e  só um copo ao jantar. Não esquecer a água, como bebida indispensável e  de preferência com um PH não inferior a 7.
 
5.        Moderar o Consumo de Carnes e Eliminar as Carnes Processadas
A nova pirâmide da alimentação dá presentemente muito menos relevância às proteínas de origem animal. A introdução de carne ou mesmo de peixe, na composição dos nossos pratos deve ter expressão diminuta. Há que eliminar os clássicos pratos quase exclusivamente de carne ou peixe, mas sim introduzir uma parcela significativa de vegetais coloridos e de estação. Substituir a carne vermelha por carne branca, de preferência criada o mais natural possível. Evitar as carnes processadas ou grelhadas no carvão, têm elevado grau de toxidade que é fator de risco para a saúde.
 
Fazer exercício físico
Ajuda a reverter o processo de envelhecimento, que começa logo que nascemos, pelo que o exercício deve ser feito em todas as idades. Ajuda na renovação celular, dá energia e estimula e a formação de novas células cerebrais (neurogénese).
Quando bem adaptado à idade e a cada pessoa, é fator de um bom desenvolvimento físico e cognitivo. Escolher um exercício que dê prazer e sobretudo, praticá-lo com disciplina e regularidade é a chave para obter os resultados desejados.
Gerir o Stress
O stress mal gerido tem um impacto negativo em praticamente todas as partes do nosso corpo. Pode inibir o sistema imunitário, causar ataque cardíaco ou acidente cardiovascular cerebral, aumentar o risco de cancro, promover inflamação,  provocar  aumento de peso, prejudicar a memória, causar depressão, aumentar a glicemia e alterar a função sexual. É um acelerador do envelhecimento.
Concentre-se na sua respiração e aprenda a conhecer o seu nível de stress ao longo do dia, utilize técnicas de relaxamento e pacificação da mente, como o Yoga, Chi Kung ou Pilates.

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